09 janeiro 2015

Livros que li

Reprodução Google Imagens
        O fim de anos chegou e já foi embora, mas deixou mais do que um ano novo, deixou para trás também um numero que não é só um numero.
        O ano de 2014 deixou 60; 60 livros lidos em 12 meses - ainda que conturbados - lindos.

Todos os anos muitos leitores fazem metas de livros para ler, mas como todos sabem eu não sou muito boa em fazer somente o que manda a regra e por isso, meu único e exclusivo objetivo é ler o maior numero de livros possíveis e assim, viajar por mundos diversos.

Como são muitos livros pra falar escolhi dois que mais me marcaram.

A Garota do Penhasco - Lucinda Riley:

Sinopse Skoob: A Garota do Penhasco é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire, a garota do penhasco, nos fala sobre mudança de vida.A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras.
    O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza.
Mas, sobretudo, A Garota do Penhasco é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas.

Minha Opinião: Li A Garota do Penhasco em janeiro de 2014 e desde então não há um momento em que eu não fale dessa linda estória e me emocione, Lucinda Riley foi muito mais do que feliz ao escrever esse romance, a historia bem amarrada, liga varias gerações de duas famílias marcadas pelo amor, mal-entendidos e ódio. Se você procura um livro para se emocionar e sorrir tudo ao mesmo tempo e mais um pouco, esse livro é o que você precisa. A Garota do Penhasco é surpreendente, emocionante, instigante e fantástico.

Destino  - Ally Condie:

Sinopse Skoob: Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família.
      Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés.

       Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

Minha Opinião: Destino chegou até mim por brincadeira do universo. Num dia mais do que normal estava eu no mercado e encontro essa coisa linda sendo vendida por R$ 10,00. Não podia deixar ele lá sozinho, abandonado. Agarrei e o trouxe pra casa, e assim teve inicio uma longa relação de amor e ódio.
    Ally, tem uma escrita bem envolvente, porém de evolução lenta. fazendo que fique concentrado no final do livro toda a ação, e isso me irritou bastante.
    Os personagens são bem humanos e tenho que dizer, tive vontade de abrir a cabeça de Cassia ao meio tantas vezes que mal sou capaz de contar. E o que falar de Ky, esse garoto mexeu com meu coração e não tem como não pensar nele e lembrar do poema de Thomas Dylan.
 " Não entre docemente naquela boa noite
   A velhice deve arder e delirar ao fim do seu dia;
   Revolte-se, revolte-se contra o apagar da luz (...)"

Bom é isso, esperem que goste e em breve tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, fique a vontade para comentar o que achou do nosso conteúdo :D