05 junho 2015

#NotToday: Um conto sobre Bullying - Ana

      Esse conto foi escrito por mim, inspirado na história pessoal de uma moça super gente boa e inteligente que eu conheci através dessa tal de internet. O que conto a seguir, é pra lembrar todas as meninas que sofrem com algum tipo de Bulllying de que elas não estão sozinhas.

Essa é a história de Ana...

      Ana estava se despedindo das suas amigas, elas estavam mudando de colégio e pela primeira vez ela não teria com quem sentar no intervalo, não haveria mais com quem rir e conversar sobre qualquer assunto que lhe viesse a cabeça... Não se passaria mais do que algumas semanas pra que os dias de Ana se tornassem cinzentos e sem vida.
       Ana estava no primeiro ano do ensino médio e diferente das outras meninas da sua idade, seu corpo não atendia aos padrões que lhe era imposto e por isso, todos os dias Ana sofria com gozações feitas tanto por meninas quanto por meninos. Ela não entendia porque isso acontecia e então se calava... Entretanto, o que antes era piadinhas , foram tomando proporções cada vez maiores e ainda assim Ana nada falava, ela tinha vergonha do que acontecia e pensava que um dia tudo eles a esqueceriam, mas isso não aconteceu.
        O tempo passava e Ana minguava, se revoltava, mas permanecia calada, até que um dia sem aviso nenhum de que aconteceria, ela teve uma reação, uma que não era do perfil dela, uma que chocou a todos e que se passou quase em câmera lenta... Ana estava sentada em sua mesa e em pé em alguns passos a frente estava o seu opressor que lhe gritava insultos; ela se levantou, deu dois passos até ele ergueu a mão e desferiu um golpe com toda a força que sua dor lhe oferecia, um tapa que carregado do ódio e medo que ela sentia daquele garoto que constante mente a agredia, se fez ouvir por toda a sala calando os risos e os insultos de uma única vez.
        Humilhado, aquele que agredia verbalmente Ana todos os dias, fez o caminho até as saias da diretora do colégio, onde derramou mentiras, que levaram Ana até a temível sala da diretora; foi ali que pela primeira vez Ana contou toda a verdade, infelizmente o que ela tinha feito era muito grave e por isso ainda teria que assinar o velho e feio livro preto, recebendo uma punição por ter reagido de maneira tão drástica.
         Passou então os dias da punição e finalmente Ana estava de volta as aulas; ao fim do dia ela havia percebido algo que para ela era incrível: não foram feitas mais piadas, as pessoas já não olhavam pra ela e davam risinhos, elas simplesmente se calaram ela não entendia como isso tinha acontecido mas era bom...

O que aconteceu de verdade e Ana nunca soube foi que ela não foi a unica a ser punida, o menino de sua sala que era o principal provocador dos insultos direcionados a ela também foram punidos e, durante o tempo que ela esteve fora uma nova palavra surgiu e mudou tudo. Bullying essa palavra esquisita e cheia de significado foi dita, escrita e explicada diversas vezes para que nenhuma outra menina sofresse o mesmo...

#                                                                     #                                                                                  #

     Todos os dias milhares de meninas espalhadas pelo mundo sofrem bullying, tudo por causa do seu tipo físico; não importa se são gordinhas ou magras, altas ou baixinhas, se elas não se encaixam no padrão mesquinho criado por alguém elas sofrem. Nós do Ser, Sonhar e Pensar não aceitamos isso, e já que este é um lugar livre de preconceitos de qualquer tipo, viemos levantar essa bandeira em apoio a todas essas meninas e dizer que onde quer que estejam elas não estão sozinhas, #NotToday!

9 comentários:

  1. Stop bullying. Eu sou a favor dessa campanha <3

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aimara, existem muitas Anas, eu fui uma delas! Sofri bullying de tantas formas que sei lá, virou minha forma de vida, tanto que deixei tudo para trás quando entrei na faculdade e encontrei amigos de verdade, adultos. Sofri pelo meu peso, depois sofri por ser quieta e gostar de estudar, enfim, adolescentes podem ser muito malvados e as pessoas ainda não sabem como lidar com isso, mesmo hoje. Nunca cheguei a revidar como o caso da Ana, mas fico feliz por ver o tema sendo abordado no seu blog! E, espero que hoje a Ana esteja bem =)

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei seu conto e também acho que devemos banir o bullying, mas não com agressão ou revidando na mesma moeda e sim educando as pessoas e mostrando a elas que independente dos perfies físicos ou a opção sexual da pessoa ela tem os mesmos direitos de todos *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  5. Bem legal o conto. Normalmente quem sofre bullying realmente não reage, até que um dia acaba explodindo... às vezes de forma ainda pior. Eu era perseguida por um garoto no colégio, reclamei e não recebi a menor atenção... mas isso faz tempo, foi antes disso ganhar um nome. Pelo menos agora as pessoas têm mais atenção quando dizem que isso está acontecendo, apesar de ainda precisarmos percorrer um longo caminho para que ele não seja mais praticado.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Aimara, sua linda, tudo bem?
    Sabe o que me assusta? Olhar para trás e ver que isso sempre aconteceu e hoje, está muito pior, tanto que ganhou um nome: bullying. Eu nunca entendi porque as pessoas fazem isso, porque humilhar alguém? A escola é tão legal, deveria ser a melhor época de nossas vidas, essas pessoas estão estragando tudo. Eu não tenho respostas, mas acho, que tudo está na base: família!!!!! O governo deveria fazer uma campanha séria para conscientização dos pais, a nossa sociedade está falhando em algum ponto, temos que descobrir qual.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Antes eu tinha vergonha, hoje, vendo como as coisas estão não tenho vergonha de expor o que passei, afinal infelizmente não é só eu que passei isso e sim várias outras pessoas, hoje em dia esta lamentável deveriam ter dado uma solução antes de tornar algo com nome... Agradeço a Angel pela linda crônica, confesso que no meio dei uma risada pelo jeito que abordou essa minha história tão tragica, prefiro rir do que chorar.. E agradeço vcs meninas por compartilharem suas opiniões..

    Beijinhos =*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Já fui como Ana, mas ao invés de ficar calada eu respondia. Não com outros insultos, mas com um belo sorriso no rosto. Porque nada desarma mais o opressor do que ver que o objetivo não está sedo atingido. Eles aumentavam a dose de agressões e cada vez que isso acontecia, o meu sorriso ficava maior. Porque aquilo não me afetava. Claro que muitas vezes eu chorava escondido, porque de vez em quando magoava sim. Mas ele não precisava saber. Mas sempre soube lidar muito bem com a minha vida nesse sentido. Mas eu apoio com toda a certeza a campanha "Stop Bullying".

    Beijos,
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Aimara, tudo bem?

    Bullying é um caso muito sério e apoio totalmente o "Stop Bullying", onde ainda bem que hoje as pessoas falam sobre isso. Já fui insultada por não ter uma padrão de beleza, mas sempre me defendi. Mas apesar de não ficar calada, isso machuca e nunca é fácil esquecer. Espero que um dia isso não aconteça mais.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, fique a vontade para comentar o que achou do nosso conteúdo :D