12 abril 2015

[Resenha] Cartas do Passado - Lucy Vargas


     Olá galera, estou de volta e com algumas novidades. Para quem acompanha o blog, não é novidade nenhuma que fechamos parceria com a fofa da Lucy Vargas - se bem que fofa não é o adjetivo certo, tá mais para destruidora de corações alheios, vocês vão entender daqui a pouco - mas, para quem chegou agora, pois é... fechamos mais uma linda parceria que, eu espero que dure por uma eternidade. Enfim, essa não é a unica novidade, mas para saber mais vai ter que acompanhar o blog, que agora é semanal... EU JURO!!

     Hoje vamos falar do livro que partiu meu coração e me impossibilitou de escrever esse mês, Cartas do Passado de Lucy Vargas.

      A Escrita da Lucy é muito envolvente, o livro tem 350 páginas e a estória é o que eu chamo de infinita, mas não é massante, muito pelo contrario, ela é bem escrita, fluida, os personagens são apaixonantes - ai um Devan na minha vida - e a estória está bem amarrada o que não deixa arestas para erros.

       Eu não poderia em um único post resumi a estória, porque ela é muito complexa, mas tentando ser pratica, seria o seguinte: Luiza, uma garota recém-formada que está desempregada, sem um centavo e que por indicação de um antigo professor vai trabalhar num antigo castelo - caindo aos pedaços diga-se de passagem - nos confins da Inglaterra. A função dela nesse castelo é catalogar e digitalizar todos os documentos pessoais do ultimo conde.
        Entretanto ela encontra em meio as pilhas de documentos que tem que digitalizar, cartas do antigo conde de Haverford, Jordan Devan Warrington, e é a partir daí que o titulo começa a fazer todo sentido.

Cartas do Passado é uma estória de amor que mostra que o impossível acontece sim, desde que você o queira mais do que tudo, mas do que isso, mostra como um único ato, pode mudar tudo, até mesmo o rumo do passado, do presente, e do futuro.

Compre o livro AQUI!

Um comentário:

  1. Esse livro é maravilhoso!! A Lucy é uma das melhores autoras nacionais!! Esse mundo de possibilidades impossíveis é fascinante!!

    Beijocas!
    http://literariandoporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, fique a vontade para comentar o que achou do nosso conteúdo :D