19 fevereiro 2015

[Filmes] La Belle et la Bête (2014)

Reprodução Google Imagens
      Olá, como vocês já viram no titulo, trouxe hoje uma dica de filme importada diretamente da França. Acho que não é segredo pra ninguém que eu sou apaixonada pela Bela e a Fera, conto tradicional francês que foi escrito originalmente por Gabrielle-Suzanne Barbot, Dama de Villeneuve, em 1740, e posteriormente, em 1756, reescrito por Madame Jeanne-Marie de Beaumont.
Tão famoso foi reproduzido varias vezes, no teatro e no cinema; adaptando-se as culturas mais variadas e a época.
      A versão que trouxe hoje é, talvez, uma das minhas favoritas, La Belle et la Bête, lançado em 2014 na França, é provido de todos os aspectos que dão fama ao cinema francês - os franceses e seus filmes maravilhoso.
Reprodução Google Imagens
      O filme é dirigido por Christophe Gans, diretor francês especializado nos gêneros de terror e fantasia, quem interpreta a Fera é Vincent Cassel (Cisne Negro) e a Bella, Léa Seydoux (Meia-Noite em Paris; Azul é a cor mais quente).
      Cheio de magia e emoção, é difícil não se deixar levar; a estória foi muito mais do que contada, foi vivida de tal maneira que, não só vemos as emoções sendo retratadas, mas também as sentimos. Mas isso não é tudo, existe uma riqueza de cores que só consigo definir como exuberante. Figurinos, cenários é tudo muito rico em detalhes, tão perfeito que me fez suspirar varias vezes - eu queria ser a bela ué - durante o filme.
Reprodução Google Imagens
Entretanto, o que mais me chamou atenção durante todo o tempo, foi a voz da Bella e da narradora "oculta"; sabe aquela sensação de que já você já ouviu essa voz em algum lugar antes? Pois é, no final a minha intuição estava certíssima, quem faz a dublagem de Bella e narra a estória é Paola Oliveira - que recentemente derrubou forninhos, porque ela é Bond, Dani Bond - o que me fez da pulinhos de alegria.

E com isso eu finalizo o post de hoje, espero que se apaixonem pela estória tanto quanto eu, lembrem-se de depois dizer o que achou do filme nos comentários. Abaixo vocês podem assistir ao trailer - em francês com legenda - do filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, fique a vontade para comentar o que achou do nosso conteúdo :D