31 outubro 2014

[liberte-se] Porque eu escrevo...

 
      As vezes, quase sempre, com mais frequência do que gostaria, eu me faço a mesma pergunta:
 "Por que eu escrevo?" . E quase de imediato minha razão responde: "Porque é necessário!".
   
     Mas nesse caso, não falo sobre a escrita que faço no dia-a-dia, me refiro a essa escrita que faço agora, nesse instante, essa que VOCÊ está lendo. Eu realmente não sei por qual motivo passo horas a fio pensando nas exatas palavras que vou usar para descrever os livros, as músicas, os filmes... Talvez seja por prazer, talvez por vaidade, afinal quem não gostaria de ser elogiado pela forma que escreve? Quem sabe se não é essa, a minha maneira de mostrar ao mundo que existo!

     Consigo imaginar todos dizendo "Essa garota é maluca".

    Olha, antes que vocês tomem isso como crise existencial, isso nada tem a ver com quem eu sou, por que isso eu já sei, esse texto é sobre o que não só ME leva a escrever, como também o que leva escritores, blogueiros, jornalistas, colunistas, poetas, críticos e tantos outros (Ufa!) a escrever. O que os move?

Levei muito tempo para elaborar a minha resposta e ainda assim, não estou de total acordo com ela, mas essa é a que mais me agrada, dentre as tantas outras pensadas:

"Escrevo por que amo, cada palavra expressa meus sentimentos sem nome, traz vida aos meus queridos personagens, faz de mim mais humana. Escrevo por que sou vaidosa,  cada elogio recebido só faz mais carinho no meu ego, o infla de modo que ele seja imponente, forte o suficiente para me fazer enfrentar as criticas sem medo. Escrevo, por que escrever é a maneira que encontrei para fazer meu ponto, colocar para fora tudo aquilo que não consigo falar."  

Respondam vocês meus caros. Por que vocês escrevem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, fique a vontade para comentar o que achou do nosso conteúdo :D