31 outubro 2014
[liberte-se] Porque eu escrevo...
As vezes, quase sempre, com mais frequência do que gostaria, eu me faço a mesma pergunta:
"Por que eu escrevo?" . E quase de imediato minha razão responde: "Porque é necessário!".
Mas nesse caso, não falo sobre a escrita que faço no dia-a-dia, me refiro a essa escrita que faço agora, nesse instante, essa que VOCÊ está lendo. Eu realmente não sei por qual motivo passo horas a fio pensando nas exatas palavras que vou usar para descrever os livros, as músicas, os filmes... Talvez seja por prazer, talvez por vaidade, afinal quem não gostaria de ser elogiado pela forma que escreve? Quem sabe se não é essa, a minha maneira de mostrar ao mundo que existo!
Consigo imaginar todos dizendo "Essa garota é maluca".
Olha, antes que vocês tomem isso como crise existencial, isso nada tem a ver com quem eu sou, por que isso eu já sei, esse texto é sobre o que não só ME leva a escrever, como também o que leva escritores, blogueiros, jornalistas, colunistas, poetas, críticos e tantos outros (Ufa!) a escrever. O que os move?
Levei muito tempo para elaborar a minha resposta e ainda assim, não estou de total acordo com ela, mas essa é a que mais me agrada, dentre as tantas outras pensadas:
"Escrevo por que amo, cada palavra expressa meus sentimentos sem nome, traz vida aos meus queridos personagens, faz de mim mais humana. Escrevo por que sou vaidosa, cada elogio recebido só faz mais carinho no meu ego, o infla de modo que ele seja imponente, forte o suficiente para me fazer enfrentar as criticas sem medo. Escrevo, por que escrever é a maneira que encontrei para fazer meu ponto, colocar para fora tudo aquilo que não consigo falar."
Respondam vocês meus caros. Por que vocês escrevem?
20 outubro 2014
18 de Outubro: Festival Bacanudo
![]() |
Lully, Alexandre Beck, Sidney Gusman e Pedro Duarte. |
Voltando da pausa tivemos uma especie de palestra com a vlogueira Lully (Luisa Clasen) onde ela falou sobre seu inicio como vlogueira, e se mostrou bem a vontade, rindo muito e fazendo alguns comentários bem engraçados com o apoio do Pedro, mas a conversa não ficou só nisso, ela respondeu perguntas, que foram desde a sua escolha da faculdade até o motivo de ela ter cabelos coloridos. Porém o ponto alto foi quando assumiram o bate-papo Alexandre Beck e Sidney Gusman, que falaram sobre seus respectivos começos no mundo dos quadrinhos, sobre a industria dos HQs e Graphic Novel. Eles também responderam perguntas, e a grande questão que me assombrava "porque só aparece as pernas dos pais do Armandinho nas tirinhas" foi respondida.
No final tivemos um momento de 'tietagem' e foi possivel tirar fotos, conversar rapidinho e pegar autógrafos dessas feras.



Também ganhei autografo, mas isso é história para outro post, assim como a resenha do filme Sharknado ao qual nutri grande carinho.
Espero que tenham gostado, e não esqueçam dia 22 de Novembro o Festival Bacanudo vai estar em Fortaleza, confira aqui a programação completa.
Assinar:
Postagens (Atom)