24 novembro 2014

[Crítica] Garota Replay - Tammy Luciano

Capa Garota Replay

Sinopse Skoob: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo. de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...


      Comprei Garota Replay a mais ou menos um ano na Bienal do Livro daqui de Salvador, não que eu tenha levado todo esse tempo para ler o livro, na verdade em menos de 24 horas tinha devorado todas as páginas, mas é que as vezes, é preciso deixar as coisas esfriarem; aos que não sabem ou não se lembram, as vésperas de natal do ano passado, tivemos como especial a Entrevista com Tammy Luciano (veja aqui) autora desse e de outros títulos. Tammy lançou recentemente mais um livro, o "Sonhei Que Amava Você" que já é total sucesso. Mas vamos nos ater ao assunto que vos trouxe até aqui.
Bienal do Livro Salvador 9/11/2013
Tammy Luciano e Aimara Anjos
       Garota Replay é um livro relativamente pequeno, são apenas 144 páginas, o que me surpreendeu já que a estória é cheia de reviravoltas e surpresas. Entretanto, Tammy foi feliz em sua escrita e não deixou pontas soltas, deixando assim a leitura, leve e fluida; o que faz deste um ótimo livro pós-ressaca literária.  Não que ele vá acalmar nossos nervos, afinal ele é cheio de pequenos momentos dignos de ataque cardíaco.

       Vale ressaltar que o trabalho feito pela Editora Novo Conceito, foi de excelentíssima qualidade, a capa é linda e a diagramação perfeita, com fontes grandes, páginas em tom de sépia e sem erros gráficos, o que vem sendo bem difícil nos últimos tempos.
   
  Digno de 'repeteco', espero que em um futuro não tão distante, sejamos presenteados com uma continuação.
   

  Super recomendo como presente para aquela amiga mais maluquinha, para a sobrinha, prima e filha adolescente. É uma leitura gostosa e envolvente que vai prender mesmo as mais agitadas das adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, fique a vontade para comentar o que achou do nosso conteúdo :D