31 julho 2015

[Liberte-se] Consequências



       Olá meus queridos, estava sentindo a falta de vocês... Já faz um tempo absurdamente longo desde a ultima vez que escrevi algo para a Liberte-se. Não tenho desculpas validas para isso dessa vez, então prefiro passar direto ao assunto da coluna de hoje.
   
        Vocês sabem - e não é segredo pra ninguém - que eu sou uma pessoa dada a divagações bem inúteis e inapropriadas, mas nas ultimas semanas um mesmo pensamento vem sido recorrente e veio a calhar de compartilhar ele com vocês... Nós seres humanos somos pelo menos na teoria - me processem - seres racionais, entretanto eu faço tanto as coisas de maneira totalmente impulsiva, que me considero o ser mais incapaz de agir de maneira racional do mundo.
         Mas será que isso é algo tão terrível assim? Será que as consequências de seguir o que o nosso coração diz são tão desastrosas ao ponto de as pessoas, em geral, condenarem esse tipo de conduta? Não faz  muito sentido eu sei, mas é que percebo tanto eu, quanto amigos e até personagens de livros simplesmente não fazendo o que querem por medo das consequências!
       Queridos autores, parem! Parem de me fazer sofrer horrores junto com os personagens porque eles/você não tem coragem de fazer as coisas sem pensarem milhões de vezes. Amigos parem vocês também! É desnecessária toda essa preocupação com o que terceiros vão pensar, se você chegar e falar o que você sente para aquela pessoa especial.
 
        "Aaah Aimara porque você tá falando disso, não tem nada a ver com o blog".  Pois tem sim, quer um exemplo? Agora mesmo eu estava lendo o segundo livro dos Warrington, As Cartas da Condessa, de Lucy Vargas e eu estou me vendo a ponto de ir dá uns tapas na cara da personagem principal!!! Ela quer, mas fica racionalizando tudo e está perdendo uma oportunidade incrível de ser feliz, e isso é exatamente o que muitas pessoas por ai fazem.
      Então um conselho: Não pense nas consequências de fazer algo, pense nas de não fazer, pense em como você vai se sentir depois e ai você decide o que fazer.

É isso, não sei quando volto, mas quando voltar é com a resenha de "As Cartas da Condessa"... A resenha do primeiro livro "Cartas do Passado" você encontra aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, fique a vontade para comentar o que achou do nosso conteúdo :D